Roger começou a dar indícios do time que vai enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão. O treinador confirmou a entrada de Natã no time, manteve Rodrigo Ferreira e Guilherme entre os titulares e trouxe Nicolas de volta ao time. Porém o mistério foi no meio, mais especificamente, na vaga de Campaz, posição a qual teve trocas ao longo das atividades.

O trabalho que Roger Machado indicou quase o time completo que vai a campo foi em uma atividade de troca de passes sob pressão em um espaço reduzido. Porém, eram nove na linha mais o goleiro, contra cinco adversários pressionando.

Os nove jogadores do time titular eram: Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva, Biel e Guilherme; Diego Souza.

Esta foi a equipe na primeira parte do exercício. No entanto, ao longo do treinamento, o técnico foi fazendo diversas alterações nas equipes. Tanto que, por ser nove contra cinco, uma das trocas teve a saída de Lucas Leiva e Biel para entrar Campaz e Janderson. Depois, saiu Villasanti e Leiva voltou. E assim a comissão levou até o final, com sucessivas trocas nos times.

Campaz em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Campaz em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Geromel é a principal ausência do jogo contra o time mineiro. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão no domingo. Será a primeira vez que o capitão ficará de fora de uma partida nesta Serie B, após 24 jogos.

Em contrapartida, Edilson e Ferreira voltam a ficar à disposição e serão relacionados. Ambos chegaram a ser titulares e certo momento da temporada, mas tiveram a sequência atrapalhada por lesões.

Kannemann desceu novamente para o gramado, acompanhado dos fisioterapeutas, e correu no campo do CT. Ainda em Porto Alegre, também apareceu e fez trabalhos físicos para manter a forma física antes de viajar para os Estados Unidos.

O Grêmio recebe o líder do campeonato no próximo domingo, na Arena. A bola rola a partir das 16h, pela 25ª rodada da Série B e a expectativa é de casa cheia. Tricolor é terceiro colocado, com 43 pontos, dez atrás do Cruzeiro.



Veja também