Escalação do Grêmio: Roger esboça o time para enfrentar o Guarani e tem conversa com Brenno

Lucas Leiva e Guilherme entram na equipe e goleiro pode retornar no gol. Treino indica dúvida

1 de agosto de 2022 - Às 18:59

Depois da folga do fim de semana, o grupo do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira. Logo na primeira atividade, Roger já indicou o time para o jogo contra o Guarani, na próxima sexta-feira, com as entradas de Lucas Leiva e Guilherme. A dúvida é no gol.

Na semana do próximo compromisso do Grêmio, o treinador começou a desenhar a equipe titular. Em relação ao empate com a Chapecoense, Roger Machado não terá à disposição Ferreira, com lesão na coxa direita, e Bitello, que cumpre suspensão após ser expulso.

Assim, dois reforços contratados nesta janela de transferências vão ingressar no time: Lucas Leiva entra no meio e Guilherme jogará no lado esquerdo do ataque.

Roger em conversa com Brenno no treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Roger em conversa com Brenno no treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

A única dúvida no time é debaixo das traves. Brenno está recuperado da lesão na panturrilha e deve ser relacionado. Antes das atividades começarem no CT, o técnico teve uma conversa em particular com o goleiro. Em um dos exercícios, Grando esteve com o time titular. Depois, os goleiros revezavam na meta da equipe.

Provável escalação tem Gabriel Grando (Brenno); Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Silva, Villasanti e Campaz; Biel, Guilherme e Diego Souza

Geromel, de contrato renovado, não havia descido para o campo após a partida da semana passada e se dedicou apenas a recuperação física. Nesta segunda-feira, o capitão treinou normalmente com o restante do grupo.

No departamento médico, além do camisa 10, estão o zagueiro Kannemann, com lesão na panturrilha, e o meia-atacante Jhonata Robert, que se recupera de cirurgia no joelho.

Outros dois atletas voltam a ter condições de jogo na sextas-feira: Elkeson e Edilson. Ambos já estão recuperados de suas respectivas lesões musculares. Antes de se lesionar, o lateral-direito era o titular, mas mesmo à disposição, vai esperar uma oportunidade no banco de reservas.

Os trabalhos desta segunda foram divididos em três partes. Primeiro, os jogadores da defesa foram separados em quatro equipes pequenas, e dentro de um espaço curto, fizeram um exercício de pressão ao portador da bola.

Depois Roger comandou uma atividade de cruzamento, com os laterais e atacantes de lado levantando a bola na área. Para finalizar o dia, o elenco foi separado em três equipes para um treino coletivo. Neste momento o técnico indicou a equipe a ser escalada na sexta.

O Grêmio retorna aos trabalhos no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira. Na quinta, o grupo viaja para Campinas, onde o Guarani pela 12ª rodada. O Tricolor é quarto colocado, com 37 pontos.



Veja também