Foto: Lucas Uebel

O Grêmio encerrou a preparação para o próximo compromisso na Série B, contra o Tombense. O técnico Roger Machado comandou na tarde chuvosa desta sexta-feira treinamento com portões fechados no CT Luiz Carvalho. A partida deste sábado, às 16h30, na Arena, é válida pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

A escalação gremista, à exceção de algum problema de última hora, deve ser a mesma que iniciou contra o Náutico na rodada passada. Roger tem os mesmos jogadores à disposição, além do retorno de Janderson, que cumpriu suspensão no compromisso anterior. A ausência fica por conta de Thiago Santos, que relatou dores no joelho direito.

No meio, Campaz seguirá com a função de articulador do time, com Biel deslocado novamente para a direita e Ferreira, com sequência entre os titulares, pela esquerda. Na defesa, Geromel está confirmado após ser preservado da atividade de quinta-feira. O capitão participou de todos os jogos da Série B até agora.

Provável escalação: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

O goleiro Brenno (lesão na panturrilha direita), o lateral-direito Edilson (lesão muscular na coxa direita), o zagueiro Kannemann (lesão na panturrilha esquerda) e o centroavante Elkeson (lesão muscular na coxa esquerda) seguem como desfalques no departamento médico.

O Grêmio vem de 11 jogos de invencibilidade na Série B, com quatro vitórias seguidas como mandante. Mais uma vitória na Arena coloca a equipe seis pontos à frente do quinto colocado. Neste momento, o Tricolor está em quarto, com 29 pontos.

Confira os relacionados do Grêmio:

  • Goleiros: Gabriel Grando e Adriel
  • Laterais: Rodrigo Ferreira, Nicolas e Diogo Barbosa
  • Zagueiros: Geromel, Bruno Alves, Rodrigues e Natã
  • Volantes: Villasanti, Bitello, Gabriel Silva, Lucas Silva, Matheus Sarará e Jhonata Varela
  • Meias: Campaz, Biel e Pedro Lucas
  • Atacantes: Diego Souza, Elias, Ferreira, Emerson e Janderson


Veja também