Roger Machado comandou nesta quinta-feira o último treino antes de encarar o CRB, pela 24ª rodada da Série B. Logo nas primeiras atividades, o treinador já esboçou o time que jogará no sábado. Diogo Barbosa entra na lateral-esquerda e meio-campo deve ser o mesmo que iniciou o jogo contra o Operário-PR, com Lucas e Villasanti.

Comandante gremista sequer fez mistério a respeito de quem vai iniciar a próxima partida. Assim como foi na última sexta-feira, Bitello segue no banco de reservas e a dupla Villasanti e Lucas Leiva ganha sequência com Roger. Nicolas levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e sequer desceu para o gramado. Diogo Barbosa entra naturalmente na equipe.

Diferente da quarta-feira, Edilson ficou no CT Luiz Carvalho, mas realizou trabalhos na academia. O jogador deve ser ausência na lista de relacionados da viagem para Maceió.

Provável time tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva e Campaz; Biel, Guilherme e Diego Souza.

Diogo Barbosa assume lateral do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Diogo Barbosa assume lateral do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Ferreira fez um trabalho separado ao lado do zagueiro Heitor. O camisa 10 deve ser preparado para voltar da lesão muscular contra o Cruzeiro, no outro final de semana.

Primeiro, Roger comandou uma atividade de troca de passes sob pressão em um espaço reduzido do campo. Depois, trabalho a construção de jogo, até a bola chegar nos laterais para fazerem o cruzamento para os homens da frente.

A sexta-feira vai ser de viagem para os jogadores. A delegação sai de Porto Alegre por volta das 11h20 e tem previsão de chegar em Maceió às 17h20.

Villasanti e Lucas Leiva em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Villasanti e Lucas Leiva em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

No sábado, o Grêmio visita o CRB no estádio Rei Pelé. A bola rola às 20h30, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. O Grêmio é vice-líder da competição, com 43 pontos, enquanto o CRB é 12º, com 29.



Veja também