Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio treinou na tarde desta quinta-feira com portões fechados no CT Luiz Carvalho. Assim, Roger Machado trabalhou a equipe titular para o Gre-Nal de sábado, pela semifinal do Gauchão, às 16h30, no Beira-Rio. Rodrigues deve seguir na lateral, mas o time segue com dúvida no meio.

O zagueiro tem trabalhado deslocado na função nas últimas semanas, algo que não ocorria antes sob o comando de Roger. Ele foi titular na posição na vitória sobre o Ypiranga e já havia entrado na derrota no Gre-Nal.

Assim, a defesa está encaminhada também com o retorno de Nicolas pelo lado esquerdo. Ele ficou fora do último jogo por apresentar sintomas de Covid-19, mas já está integrado aos trabalhos desde o início da semana.

A principal dúvida recai sobre a participação de Diego Souza, em recuperação de lesão muscular. O centroavante chegou a fazer atividades com bola na semana, mas não tem presença confirmada no clássico de sábado.

No meio-campo, Roger trabalhou as alternativas nas atividades fechadas. As opções são manter Campaz pelo meio, com a volta de Ferreira na vaga de Gabriel Silva. Ou então ter o camisa 10 no time titular, com Campaz aberto pela direita e Gabriel ou Lucas Silva no meio-campo.

Provável Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Campaz, Ferreira (Gabriel Silva ou Lucas Silva) e Janderson; Elias (Diego Souza).

O treinamento desta quinta-feira também marcou o retorno oficial de Diego Churín aos trabalhos após suspensão. O centroavante, que manteve atividades físicas durante o período, apareceu em imagens divulgadas pelo clube no mesmo exercício que o restante dos companheiros.

O elenco gremista ainda treina na manhã de sexta-feira com portões fechados. A concentração começa depois da atividade. O Gre-Nal está marcado para as 16h30 de sábado, no Beira-Rio.



Veja também