O Grêmio deve ter alguns titulares no duelo deste domingo, contra o Atlético-GO, na Arena. A tendência é que a lógica seja a mesma utilizada nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, com alguns titulares escalados mesmo antes da semifinal da Copa do Brasil.

O limitador é o dia do jogo, já que nas rodadas anteriores o Grêmio jogou sábado e utilizou alguns titulares. Mas, em contrapartida, não há viagem para esta partida e os atletas tiveram dois dias de folga. O único treino antes do jogo pelo Brasileiro ocorreu nesta tarde.

Uma provável escalação tem Vanderlei; Victor Ferraz (Vanderson), Rodrigues, Paulo Miranda e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Ferreira (Luiz Fernando), Jean Pyerre e Pepê; Diego Churín.

Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/GrÊmio

Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/GrÊmio

Kannemann, suspenso, é a primeira baixa. Geromel, que deixou o primeiro tempo do jogo com o São Paulo, também fica fora. Na lateral direita, Victor Ferraz vem de três jogos seguidos e pode dar vaga ao jovem Vanderson, do time sub-23.

O restante da equipe é semelhante ao time usado em Recife, contra o Sport, antes da primeira partida da semifinal. Aquele jogo foi disputado em um sábado, o que dava um tempo a mais de recuperação para a decisão.

Recuperado de lesão no tornozelo, Alisson deve ganhar alguns minutos durante a partida e ficar como alternativa no banco de reservas. O meia voltou a ser relacionado na vitória sobre o São Paulo, na ultima quarta, e não joga desde o dia 17 de outubro.

Guilherme Guedes se recuperou de edema na coxa esquerda e está integrado aos treinamentos para atividades normais com o grupo. O lateral vinha jogando no time sub-23, mas sentiu o problema no último dia 5. Mas já está recuperado.

O clube não divulgou informações sobre David Braz, fora por desconforto muscular, e Maicon, com problema na panturrilha. Ambos não devem ficar à disposição para o fim de semana.

O Grêmio tem 42 pontos e ocupa a quinta colocação do Brasileirão. Se vencer e o rival Inter perder para o Bahia, pode chegar à terceira posição.

GRÊMIO X ATLÉTICO-GO – 27ª RODADA – BRASILEIRÃO

  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
  • Data e horário: domingo (27/12), às 20h30 (de Brasília).
  • Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Vanderson), Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Ferreira (Luiz Fernando), Jean Pyerre e Pepê; Diego Churín.
  • Desfalques: David Braz, Geromel, Orejuela, Maicon e Leonardo (lesionados ou em recuperação); Kannnemann (suspenso).
  • Escalação provável do Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Natanael (Nicolas); Marlon Freitas e Willian Maranhão; Wellington Rato, Chico e Ferrareis; Roberson.
  • Desfalques: Zé Roberto (suspenso).
  • Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) apita, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Emerson de Almeida Ferreira (MG) é o árbitro de vídeo.
  • Transmissão: SporTV e Premiere transmitem ao vivo, com narração de Jader Rocha e comentários de Júnior e PVC. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real com vídeos exclusivos (clique aqui).


Veja também