O Grêmio realizou mais um treinamento tático na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho com vistas para o Gre-Nal de sábado, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Como de costume em semana de clássico, Renato Portaluppi mantém as dúvidas na equipe.

A atividade, conforme relato do próprio clube, foi técnica e tática. Renato deve ter os retornos de Maicon e Jean Pyerre no meio-campo. E também poderá contar com Lucas Silva, que cumpriu suspensão na última rodada.

Assim, a dúvida passa a ser a presença de Maicon ou Jean na vaga de Darlan, já que Lucas retomou a titularidade ao se posicionar como volante centralizado no tripé gremista.

Uma provável escalação tem: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan (Maicon ou Jean Pyerre); Alisson, Pepê e Diego Souza.

Vanderlei em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Vanderlei em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Geromel e Kannemann seguem em recuperação da Covid-19, enquanto Everton volta a estar disponível para o setor ofensivo. Sem a defesa titular, Paulo Miranda entra ao lado de David Braz, já que não pode atuar na Libertadores pela suspensão ainda em decorrência do Gre-Nal de março. Rodrigues corre por fora.

O lateral-esquerdo Guilherme Guedes ainda mantém recuperação física após sofrer lesão muscular em julho. Não há previsão de retorno do jovem aos trabalhos com bola.

O Grêmio ainda treina na tarde desta sexta-feira antes do clássico Gre-Nal. A partida está marcada para as 17h de sábado, na Arena. A equipe é a 15ª colocada, com 13 pontos.



Veja também