O Grêmio embarcou no início da tarde desta sexta-feira para Goiânia com apenas cinco titulares na delegação, já de olho na decisão contra o Santos pela Libertadores, na próxima quarta. Antes, o Tricolor enfrenta o Goiás neste sábado, às 21h, na Serrinha, pela 25ª rodada do Brasileirão.

O técnico Renato Portaluppi comandou um treino nesta manhã, no CT Luiz Carvalho, antes da viagem. E vários jogadores ficaram em Porto Alegre, como Victor Ferraz, Geromel, Maicon, Jean Pyerre, Pinares, Isaque e Everton. Diego Souza está suspenso e por isso não viajou. Dos considerados titulares, embarcaram: Vanderlei, Kannemann, Diogo Barbosa, Matheus Henrique e Pepê.

Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

A principal novidade na delegação é o retorno de Leonardo Gomes, que volta a ser relacionado pelo técnico Renato Portaluppi após um longo período. O lateral-direito não atua há mais de um ano, após passar por uma nova cirurgia no joelho direito em maio.

Com a fratura já consolidada, ele vinha fazendo trabalhos físicos ainda com a fisioterapia. Conforme apurou o ge, o jogador não está liberado ainda para treinos com bola e aproveitou o voo fretado pelo clube para visitar a família em Goiânia.

O resguardo sobre a situação de Leonardo tem relação com a segunda lesão. O enxerto do ligamento cruzado posterior reconstruído foi fixado justamente em parte da patela que teve a pequena fratura. Por isso, há toda a cautela com o lateral.

Os garotos do time sub-23 que tiveram bom rendimento também completam o elenco. São os casos Vanderson, Patrick e Fabrício.

Confira a lista de relacionados:

  • Goleiros: Paulo Victor e Vanderlei.
  • Zagueiros: David Braz, Kannemann, Rodrigues e Ruan.
  • Laterais: Bruno Cortez, Diogo Barbosa, Leonardo, Orejuela e Vanderson.
  • Volantes: Darlan, Lucas Araújo, Lucas Silva e Matheus Henrique.
  • Meias: Patrick, Robinho e Thaciano.
  • Atacantes: Diego Churín, Fabrício, Ferreira, Guilherme Azevedo, Luiz Fernando e Pepê.

Com isso, um time provável do Grêmio tem: Vanderlei (Paulo Victor); Orejuela, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique (Darlan); Luiz Fernando, Thaciano (Robinho ou Patrick) e Pepê; Diego Churín.

O Grêmio inicia no fim de semana uma série de três jogos fora de casa. Após o confronto contra o Goiás, o Tricolor enfrenta o Santos na quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Libertadores. E no outro sábado encara o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.



Veja também