A missão de encerrar com a sequência de cinco jogos sem vitória ganhou mais um obstáculo. O Grêmio terá nove desfalques para o confronto com o Coritiba neste domingo no Couto Pereira.

O técnico Renato Portaluppi está repleto de problemas. Diego Souza não teve lesão constatada na coxa direita, mas será desfalque. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa levou uma pancada em um dos tornozelos e fica fora. Maicon apresenta dores musculares e também será baixa.

O goleiro Vanderlei será preservado. Pepê, com um problema no quadril, permaneceu na academia e segue ausente. Diego Churín está em fase final de recuperação de estiramento muscular.

Bruno Cortez entra no lugar de Diogo Barbosa na lateral esquerda do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Bruno Cortez entra no lugar de Diogo Barbosa na lateral esquerda do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Geromel rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e já era problema. E completam o quadro de baixas Kannemann e Matheus Henrique, suspensos.

O provável time tem Paulo Víctor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Thaciano (Darlan), Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque.

Na manhã deste sábado, Renato Portaluppi fez a última atividade no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho antes da viagem a Curitiba (prevista para o início da tarde) e aprimorou a bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva.

O Grêmio enfrenta o Coritiba neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O Tricolor está em sexto lugar com 51 pontos, enquanto o Coxa aparece em penúltimo, com apenas 27.



Veja também