Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em São Paulo, o Grêmio fez um trabalho regenerativo na tarde desta quinta-feira, um dia depois da eliminação na Libertadores. O elenco seguirá com um lateral-direito para Recife, onde encara o Sport, no sábado. E Renato Portaluppi pode preservar na posição.

Com o problema muscular de Orejuela, ainda sem confirmação por parte do Grêmio, Victor Ferraz é o único jogador para a função. Vanderson, que jogou hoje no Brasileirão de Aspirantes, só deve passar a trabalhar com o elenco a partir de domingo.

Assim, a delegação que está em São Paulo e parte para Recife fica inalterada. Dentro dos relacionados para a viagem, o zagueiro Ruan ou o meio-campista Thaciano podem eventualmente ser deslocados e colocados no setor.

Isso pode ocorrer pelo calendário gremista. Depois da derrota para o Santos na quarta, o Grêmio joga no sábado em Recife e volta a Porto Alegre. Na próxima quarta, começa a definir uma vaga na final da Copa do Brasil com o São Paulo na Arena.

Antes das quartas da Libertadores, Renato preservou jogadores no Brasileirão, contra o Goiás, na Serrinha, também no sábado. Ferraz entre eles, assim como Geromel.



Veja também