
O grupo do Grêmio realizou um treino tático na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, antes do confronto com o Athletico, no domingo, na Arena. O técnico Renato Portaluppi montou a equipe para o jogo e pode promover mudanças na estrutura da equipe.
O treinador teve um papo com o elenco na reapresentação, na última terça. Essas conversas são corriqueiras. Mas há momentos que o comandante leva ideias de possíveis trocas na equipe e expõe aos atletas para ouvir opiniões antes de chancelar a decisão. Depois do trabalho desta quinta, houve novo bate-papo.
Existe a possibilidade do Grêmio voltar a utilizar três volantes nas finais da Copa do Brasil, no dia 28 de fevereiro, contra o Palmeiras. Assim, o time seria testado no jogo com o Athletico, no Brasileirão.
Há, também, a possibilidade de Cortez retomar espaço na equipe para segurar mais a linha defensiva, aí com uma tendência de escalação com dois volantes. Kannemann teve melhora e deve estar em campo no fim de semana.
Uma provável escalação tem Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre (Lucas Silva), Ferreira e Pepê; Diego Souza.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/H/s/LImWU5TFy0rf9HXFa8Gg/50956651043-8f1a0d41f8-o.jpg)
Grupo do Grêmio faz treino físico — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O trabalho desta quinta, conforme relato do site do clube, teve uma hora e meia e serviu para Renato fazer ajustes no posicionamento e nos movimentos do time. Antes, o elenco passou por uma atividade física com o preparador Márcio Meira.
Alisson está suspenso e deve dar lugar a Ferreira na equipe, já que Luiz Fernando está machucado. Outras opções são Thaciano e Everton pelo setor.
O Grêmio ainda treina nas manhãs desta sexta e no sábado antes do jogo com o Furacão. Com 56 pontos, o time gaúcho é o sétimo no Brasileirão e precisa que o Fluminense faça só um ponto contra Santos e Fortaleza para chegar na quinta colocação.