O Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o Cuiabá pela Copa do Brasil com um treino na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato tem apenas uma dúvida na escalação do time.

Darlan e Lucas Silva disputam a vaga de titular no meio de campo ao lado de Matheus Henrique. Daqueles que não iniciaram o jogo contra o Ceará, retornam ao time Geromel, David Braz e Ferreira. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa está na frente na disputa com Cortez.

Renato dividiu o grupo de jogadores em dois, onde a primeira parte realizou um exercício técnico em campo reduzido e a segunda, já com os titulares, fez um treinamento tático. No fim, o elenco disputou o tradicional rachão e depois treinou cobranças de pênaltis.

A provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Matheus Henrique e Darlan (Lucas Silva); Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Lucas Silva disputa posição com Darlan no meio de campo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Lucas Silva disputa posição com Darlan no meio de campo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O argentino Kannemann e o colombiano Orejuela, à serviço de suas seleções, seguem como desfalques. Alisson e Maicon se recuperam de lesões e também seguem fora, assim como Paulo Miranda, com desconforto muscular.

Robinho e Luiz Fernando já atuaram por outras equipes nesta edição da Copa do Brasil e não ficam à disposição. O novo reforço César Pinares já foi regularizado na CBF e deve se apresentar somente na quinta ou na sexta-feira.

Grêmio e Cuiabá se enfrentam às 16h30 desta quartafeira, na Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a ida por 2 a 1 e se classifica com um empate. Se perder por um gol, leva a decisão para os pênaltis. Derrota a partir de dois gols elimina o time. Não há o critério de gol qualificado na competição.



Veja também