O Grêmio está encaminhado para o confronto contra o Vasco, neste domingo, em São Januário, pela 5ª rodada do Brasileirão. Na manhã deste sábado, o técnico Renato Gaúcho comandou o último treino no CT do Fluminense e deve mandar o campo time praticamente titular, salvo algumas preservações e desfalques.

As baixas ficam por lesão ficam por conta de Maicon e Diego Souza. O volante sentiu dores no tornozelo direito no empate contra o Flamengo, na última quarta-feira. Já o centroavante sofreu lesão muscular na coxa direita e vira baixa por 10 dias. Lucas Silva e Isaque ocupam as vagas no meio e no ataque.

A provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque.

Os únicos dois titulares preservados devem ser o zagueiro Geromel, com desgaste físico, e o goleiro Vanderlei. Eles serão substituídos por Paulo Victor e David Braz, respectivamente.

Jean Pyerre em treino do Grêmio no Rio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jean Pyerre em treino do Grêmio no Rio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmiohttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Recuperado de lesão, o lateral-direito Victor Ferraz fica à disposição, mas Orejuela deve seguir no time titular. Ele e Kannemann estão suspensos da primeira final do Gauchão, na próxima quarta-feira, contra o Caxias, e enfrentam o Vasco.

Já os recém-contratados Robinho e Everton devem iniciar no banco de reservas. Os dois reforços participaram dos treinos com o restante do elenco no Rio, estão regularizados na CBF e, portanto, aptos a estrear.

Com seis pontos em quatro jogos, o Grêmio ocupa atualmente o sétimo lugar na tabela do Brasileirão. O Vasco é o líder do campeonato, com nove pontos em três jogos. O confronto deste domingo ocorre às 16h, com transmissão da RBS TV para o Rio Grande do Sul.



Veja também