O elenco do Grêmio treinou nesta sexta-feira em São Paulo e chegou no final da tarde em Recife, onde enfrenta o Sport, no sábado. A preparação está encerrada e o time deverá ser misto. Victor Ferraz deverá ser titular na lateral, mas Renato ainda tem dúvidas sobre a escalação de Ferreira.

Na última quinta, os jogadores trabalharam apenas na academia. Ao contrário da manhã de hoje, quando Renato comandou um treino técnico no gramado do no CT do Corinthians . Após, a delegação embarcou para Recife e chegou próximo das 17h em solo pernambucano.

Ferreira em treino do Grêmio, no CT do Corinthians, antes de encarar o Sport — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Ferreira em treino do Grêmio, no CT do Corinthians, antes de encarar o Sport — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Conforme apurou o ge, o time terá preservações para o jogo da próxima quarta-feira contra o São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil. Mesmo com apenas um lateral, a tendência é que Victor Ferraz comece o jogo e não haja improvisação de Ruan ou Thaciano na posição. Orejuela está fora por no mínimo três semanas com lesão muscular, mas segue com a delegação em tratamento intensivo.

Ferreira está bem fisicamente e pode iniciar a partida. Inclusive, ele deverá ser titular contra o São Paulo, na Copa do Brasil, já que Pinares e Luiz Fernando não estão inscritos.

Diante do Sport, há remota chance de Thaciano começar no lugar de Ferreira, deslocando Pinares para a ponta. Vanderlei pode ser preservado, assim como serão poupados Geromel, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Diego Souza.

Uma provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei (Paulo Victor); Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva (Matheus Henrique) e Darlan; Luiz Fernando, Pinares e Ferreira (Thaciano); Diego Churín.

A partida contra o Sport está marcada para às 19h deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Grêmio embarca de volta para Porto Alegre no sábado mesmo, às 23h30, e deve chegar por volta das 4h da madrugada de domingo.



Veja também