O Grêmio está encaminhado para a partida com a Universidad Católica, nesta terça-feira, às 19h15, na Arena. Depois do último treinamento nesta segunda, o técnico Renato Portaluppi deve ter a volta dos quatro preservados contra o Atlético-MG, enquanto o volante Lucas Silva é baixa. Geromel e Maicon são dúvidas.

Do trio lesionado, Maicon e Geromel são avaliados diariamente e assim seguirão até o jogo. O meia Jean Pyerre já tem participado dos treinamentos nos últimos dias, mas deve voltar efetivamente apenas para o Gre-Nal de sábado.

A provável escalação tem Vanderlei; Orejuela, David Braz (Geromel), Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique e Robinho (Maicon); Alisson, Pepê e Diego Souza.

Maicon e Geromel se recuperam de problemas musculares — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Maicon e Geromel se recuperam de problemas musculares — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois de cumprir suspensão pela expulsão justamente contra a Católica, David Braz deve voltar a formar dupla com Kannemann. Se Geromel reunir condições, joga na Arena.

O volante Lucas Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no Gre-Nal e é desfalque certo no meio-campo. Robinho deve compor o tripé com Matheus Henrique e Darlan, mas Maicon, se reunir condições, pode eventualmente aparecer.

O Tricolor tem sete pontos ganhos e é o segundo no Grupo E, atrás do rival Inter no saldo de gols. Se vencer a Católica, pode se garantir nas oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência.



Veja também