O Grêmio terá Maicon, Matheus Henrique e Kannemann disponíveis para as finais da Copa do Brasil, com o Palmeias, neste domingo, às 21h, na Arena. O trio, que teve problemas físicos recentemente, tem treinado e participou do trabalho da tarde desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho.

Assim, o Grêmio só não tem o zagueiro Pedro Geromel do time considerado titular para o confronto. O capitão gremista ainda se recupera de entorse no tornozelo esquerdo.

Maicon e Matheus Henrique tiveram desconfortos musculares, mas estão recuperados e foram preparados justamente para o jogo deste domingo, na Arena. Kannemann também veio de um período afastado, mas já havia jogado contra o Athletico e segue sem dores.

Diego Souza em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

As dúvidas são de ordem técnica e estratégica. No gol, Paulo Victor pode ganhar a vaga de Vanderlei justamente nas decisões. Na defesa, Paulo Miranda corre na frente na disputa com David Braz e deve ser o companheiro de Kannemann. Rodrigues perdeu a vaga.

No meio-campo, Matheus e Maicon devem jogar. A dúvida é se estarão protegidos pela presença de mais um volante, Lucas Silva, ou se Jean Pyerre segue no time, mais à frente. Para o jogo em Porto Alegre, a tendênca é de presença do camisa 10. Alisson, Pepê e Diego Souza completam a escalação.

A provável escalação tem Paulo Victor (Vanderlei); Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza.

O elenco gremista fez uma atividade tática na tarde desta sexta e inicia a concentração para a partida nesta noite. Ainda há o treino da manhã deste sábado antes da decisão contra o Palmeiras.



Veja também