César Pinares é o mais novo desfalque do Grêmio. O meia é problema de última hora para o jogo com o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena, pela terceira fase da Libertadores. O meia não treinou nesta segunda, passou por exame e fica fora do duelo.

Por outro lado, Kannemann, Maicon, Pepê e Jean Pyerre retornam e ficam à disposição da comissão técnica para a partida.

O meia reclamou de dores no jogo da última sexta-feira. Foi o motivo de ter sido sacado logo no início do segundo tempo. Nesta segunda, passou por exame de imagem. E não está entre os convocados para se apresentar na concentração.

César Pinares deve ser um dos titulares de Renato no Gre-Nal deste sábado, na Arena — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

César Pinares deve ser um dos titulares de Renato no Gre-Nal deste sábado, na Arena — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Kannemann fará sua estreia na temporada 2021 em um momento de necessidade, já que Geromel e Ruan são ausências. Paulo Miranda está apto após recuperar-se da Covid-19 e vai para o jogo. Maicon retoma a vaga no meio-campo após 10 dias afastado.

Os dois últimos, especialmente, tinham mais probabilidade de ir para o banco de reservas. Mas sem Pinares, Jean Pyerre pode aparecer na equipe para a partida. Ambos não atuam desde o início de março, na final da Copa do Brasil.

Uma provável escalação tem Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza.

Jean e Pepê estão em trabalhos técnicos com bola desde a semana passada e também reforçam o elenco. Ainda se recuperam de lesão o zagueiro Geromel, que faz já reabilitação física, e o centroavante Diego Churín.

Vanderson, Victor Ferraz, Paulo Victor e Renato Portaluppi se recuperam da Covid-19. O clube não confimou se o zagueiro Emanuel testou positivo para a doença ao retornar a Porto Alegre na semana passada.

O Grêmio ainda treina na tarde desta terça-feira antes do jogo de quarta.



Veja também