Foto: Reprodução

O Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o Santos na Libertadores e embarcou no início da tarde desta terça-feira para a cidade paulista. O técnico Renato Portuluppi mantém a indefinição sobre o retorno de Jean Pyerre. Mas mesmo com a volta do meia, o chileno César Pinares pode seguir na equipe titular na partida desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

O elenco treinou pela manhã no CT Luiz Carvalho e por volta das 13h embarcou no avião rumo a Santos. Conforme noticiado pelo ge, Maicon ficou de fora dos relacionados, mas Jean Pyerre viajou. O clube não divulga informações sobre a situação do camisa 10, mas a expectativa é de que ele tenha condições de atuar.

Sem Maicon, Darlan deve ser o titular ao lado de Matheus Henrique no meio-campo. Mas ainda há dúvidas na escalação justamente nesse setor. Pinares tem treinado pela meia-direita e pode ser a novidade, desbancando Luiz Fernando e Ferreira como opções prioritárias na função.

Por fim, Kannemann é a primeira opção para ser o parceiro de Geromel na defesa. Caso o argentino ainda não tenha ritmo, David Braz será titular – ele que substituiu Kannemann no intervalo do jogo de ida contra o Santos.

O provável time do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando (Pinares ou Ferreira), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer na Vila Belmiro ou empatar com mais de dois gols marcados na partida. Se o 1 a 1 se repetir, a decisão vai para os pênaltis. A partida, que vale pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores, será disputada às 19h15.

Alista de relacionados do Grêmio:

  • Goleiros: Julio César, Paulo Víctor e Vanderlei
  • Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Orejuela e Victor Ferraz
  • Zagueiros: David Braz, Geromel, Kannemann, Rodrigues e Ruan
  • Volantes: Darlan, Lucas Araújo, Lucas Silva e Matheus Henrique
  • Meias: Pinares, Guilherme Azevedo, Jean Pyerre, Robinho e Thaciano
  • Atacantes: Diego Churín, Diego Souza, Ferreira, Luiz Fernando e Pepê
Renato Portaluppi busca colocar o Grêmio nas semifinais — Foto: Reprodução

Renato Portaluppi busca colocar o Grêmio nas semifinais — Foto: Reprodução



Veja também