O Grêmio deve ter retornos importantes para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena. Alisson e Matheus Henrique estão novamente à disposição e devem reassumir as vagas no time titular. Na defesa, Paulo Miranda sofreu lesão muscular na coxa esquerda e é baixa. Geromel deve voltar, enquanto Kannemann ainda trabalha a parte física.

Paulo Miranda deixou o jogo com o Santos durante o segundo tempo e foi substituído por Rodrigues. Ele teve uma grave lesão muscular constatada, com prazo de recuperação de no mínimo um mês. David Braz, suspenso pela expulsão na Vila Belmiro, é outra baixa no sistema defensivo.

Menos mal que o técnico Renato Portaluppi deve contar novamente pelo menos com um dos zagueiros titulares. Assim como Alisson, Geromel e Kannemann estão participando dos treinamentos. No entanto, só o capitão deve estar à disposição para o duelo pela 16ª rodada do Brasileirão.

Kannemann ainda aprimora a parte física e será baixa — a informação foi divulgada pelo Uol Esporte e confirmada pelo ge. Matheus Henrique retorna após cumprir suspensão na última rodada.

Uma provável escalação tem: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique e Robinho (Maicon, Darlan); Alisson, Pepê e Diego Souza.

Renato comanda o último treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato comanda o último treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

A outra novidade é o retorno do meia Jean Pyerre. Em uma postagem nas redes sociais, ele se manifestou “pronto” para o jogo, mas dificilmente deve iniciar a partida. Até o início da tarde desta terça, se falava em necessidade de retomada da parte física.

Jean não joga desde o início de setembro, quando entrou durante a derrota para o Sport, na Arena. Teve um problema muscular na partida e estava em fase final de recuperação, mas a Covid-19 atrasou o processo. O jogador testou positivo antes do clássico Gre-Nal pelo Brasileirão e foi afastado do elenco, mas já retornou ao convívio dos companheiros.

O Grêmio trabalhou na tarde desta terça-feira, na véspera do duelo com o Botafogo. O Tricolor é o 14º colocado no Brasileirão, com 17 pontos, só dois pontos a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Corinthians.



Veja também