O Grêmio encerrou a preparação para o confronto diante do Operário na manhã desta segunda-feira, com treino fechado no CT Luiz Carvalho. A partida será às 19h15 de terça, na Arena, pela 23ª rodada da Série B. Roger Machado alimenta dúvidas na escalação em dois setores, na lateral esquerda e meio-campo.

Nicolas precisou ser substituído na vitória por 2 a 1 sobre Guarani por conta de um problema no ombro direito. Mesmo assim, o jogador aparece na lista de relacionados, assim como o jovem Thiago Rosa.

Bitello, por outro lado, retorna de suspensão e agita a disputa por vaga no meio. Na partida em Campinas, Villasanti, Lucas Leiva e Campaz formaram o setor. O paraguaio foi autor de um dos gols do triunfo, que teve boa participação do veterano, titular pela primeira vez desde sua volta.

A formação utilizada nos últimos jogos privilegia as características de Campaz. Outra possibilidade seria a saída do colombiano para a entrada de Bitello. O garoto poderia atuar avançado ou fechar o tripé de volantes, esquema usado na reta final do Gauchão e início da série B.

Nicolas em ação pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nicolas em ação pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O volante Thiago Santos sofreu uma pancada no joelho direito no treino deste domingo e ficou fora da lista de relacionados. Por coincidência, é ausência em mais um jogo na Arena. Já Gabriel Silva retorna à relação.

A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Leiva, Villasanti e Campaz (Bitello); Biel, Guilherme e Diego Souza.

O Grêmio ocupa a terceira posição na Série B, com 40 pontos, sete a mais que o quinto colocado, o Londrina. A pontuação é a mesma do vice-líder Bahia, mas abaixo pelo número de vitórias (12 a 10).

Confira a lista de relacionados do Grêmio:

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Zagueiros: Bruno Alves, Geromel e Natã
  • Laterais: Diogo Barbosa, Edilson, Nicolas, Rodrigo Ferreira e Thiago Rosa.
  • Volantes: Bitello, Gabriel Silva, Lucas Leiva, Lucas Silva, Mateus Sarará, Thaciano e Villasanti
  • Meias: Biel, Campaz e Pedro Lucas
  • Atacantes: Diego Souza, Elkeson, Guilherme e Janderson


Veja também