O técnico Roger Machado não poderá repetir pelo terceiro jogo seguido a escalação do Grêmio para o confronto desta terça-feira contra o Brusque, pela 19ª rodada da Série B. Com um quadro de gastrointerite viral aguda, o lateral Nicolas não viajou para Santa Catarina e será desfalque. Os reforços contratados nesta janela também não foram relacionados.

Dos três nomes que chegaram, havia expectativa de que Thaciano pudesse ser inscrito no primeiro dia da janela de transferências, já que ele pertence ao Grêmio e retorna de empréstimo. Mas tanto ele quando Lucas Leiva e Guilherme só devem ficar à disposição na próxima rodada, contra a Ponte Preta.

Nicolas, lateral-esquerdo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nicolas, lateral-esquerdo do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Sem Nicolas, Diogo Barbosa assume a lateral-esquerda. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Tombense no último sábado e também o Náutico, na rodada anterior.

A provável escalação tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

A delegação gremista iniciou a viagem na manhã desta segunda-feira. Primeiro, o grupo desembarca no aeroporto de Navegantes, no litoral catarinense. Em seguida, segue de ônibus até Brusque, com chegada prevista por volta das 12h.

Veja os relacionados do Grêmio

  • Goleiros: Adriel e Gabriel Grando
  • Laterais: Diogo Barbosa, Rodrigo Ferreira e Thiago Rosa
  • Zagueiros: Bruno Alves, Geromel, Natã e Rodrigues
  • Volantes: Bitello, Jhonata Varela, Lucas Silva, Mateus Sarará, Thiago Santos e Villasanti
  • Meias: Campaz e Pedro Lucas
  • Atacantes: Biel, Diego Souza, Elias, Emerson Ferreira e Janderson


Veja também