O Grêmio está definido para o confronto deste domingo contra o Caxias, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão. O técnico Tiago Nunes comandou o último treino na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho, em uma atividade que contou com o retorno de Matheus Henrique. O volante foi relacionado para a partida.

Matheus se recuperou de uma entorse no tornozelo direito sofrida na partida de ida contra o Caxias, no Centenário. Ele ficou de fora da goleada contra o Aragua, pela Copa Sul-Americana, e a tendência é que seja titular neste domingo.

Matheus Henrique está recuperado de entorse no tornozelo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Matheus Henrique está recuperado de entorse no tornozelo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com isso, cria-se uma dúvida no meio-campo, entre Darlan e Maicon na vaga de Jean Pyerre, lesionado. O primeiro atuou como um meia, mais adiantado, contra a equipe venezuelana e é o favorito para vaga.

As outras indefinições estão na lateral esquerda, entre Bruno Cortez e Diogo Barbosa, e na meia direita. Luiz Fernando deixou o jogo contra o Aragua com dores na coxa esquerda e teve constatado um leve edema na região. Mas, segundo as imagens divulgadas pelo clube, estava presente no treinamento deste sábado e também foi relacionado.

A escalação provável do Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos e Matheus Henrique; Luiz Fernando (Léo Pereira), Darlan (Maicon) e Ferreira; Diego Souza.

Luiz Fernando treinou normalmente neste sábado — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luiz Fernando treinou normalmente neste sábado — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A partida ocorre às 16h deste domingo, na Arena. Após a vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Grêmio tem a vantagem no duelo. Já o Caxias vai para a final se vencer por dois gols de diferença. Caso a vitória grená seja por um gol, a decisão será nos pênaltis. Não há o critério de gol qualificado.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Chapecó
  • Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Rafinha e Vanderson
  • Zagueiros: Geromel, Paulo Miranda e Ruan
  • Volantes: Darlan, Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique e Thiago Santos
  • Meia: Pedro Lucas
  • Atacantes: Diego Churín, Diego Souza, Ferreira, Guilherme Azevedo, Léo Pereira, Luiz Fernando, e Ricardinho


Veja também