Após vencer o Athletico-PR pelo Brasileirão, o elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Com o planejamento já divulgado de usar reservas contra o Bragantino, na quinta, Pinares surge como candidato à titular após cumprir suspensão. Maicon e Matheus Henrique fizeram treino à parte nesta segunda, mas não preocupam.
O principal fator para colocar o chileno como concorrente no meio-campo é a ausência da lista de inscritos na Copa do Brasil. Ele cumpriu suspensão contra o Furacão após ser expulso na derrota para o São Paulo. Isaque foi titular no domingo e é outra opção para o setor.
Os dois volantes não devem atuar contra o Bragantino, já que o Grêmio vai com time reserva por conta da decisão da Copa do Brasil no domingo. Mas ambos fizeram atividades separados do elenco nesta segunda-feira. Ainda assim, relatam estar bem e não preocupam.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/h/M/EmvtYrSriqm9JTPzFDOQ/50970865112-d9fdd4614e-o.jpg)
Meia Pinares em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A dúvida central do time está no gol. Paulo Victor recebeu a oportunidade de ser titular contra o Athletico e se saiu bem no teste para as finais. Assim, Renato decidirá se mantém a decisão e escala Vanderlei na equipe reserva.
Uma provável escalação tem: Vanderlei (Paulo Victor); Vanderson, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva e Darlan; Éverton, Pinares e Ferreira; Diego Churín.
O Grêmio disputa a última rodada do Brasileirão contra o Bragantino, a partir das 21h30 da próxima quinta-feira, no Nabi Abi Chedid. Com 59 pontos, na sexta posição, o Tricolor já está garantido na próxima Libertadores.