Escalação do Grêmio: Mancini leva Rafinha para concentração e vai manter dúvida na lateral

Técnico deve ter Douglas Costa como titular e escolher Diego Souza no ataque contra o São Paulo

1 de dezembro de 2021 - Às 19:59

O Grêmio encerrou a preparação para o jogo com o São Paulo nesta quarta-feira. O técnico Vagner Mancini relacionou o lateral-direito Rafinha, embora não tenha ainda liberação para utilizá-lo, mas possui a escalação encaminhada para o confronto. Douglas Costa deve retornar ao time.

Rafinha está suspenso por uma partida após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas ao árbitro da derrota para o Palmeiras. O Grêmio pediu efeito suspensivo à pena e aguarda uma resposta. Portanto, está relacionado.

Vanderson e Cortez são desfalques por suspensão. Por isso, Mancini testou o volante Sarará como lateral-direito. O zagueiro Rodrigues também poderia atuar por ali. Na esquerda, Diogo Barbosa volta ao time.

Vagner Mancini, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vagner Mancini, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No meio de campo, Lucas Silva retorna, e Douglas Costa tem possibilidade de retomar o posto de titular. Borja ainda briga pela vaga no comando do ataque, porém, Diego Souza é o mais cotado. O técnico tem feito mudanças na escalação horas antes das partidas.

Uma provável escalação tem Gabriel Grando; Rafinha (Sarará), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza (Borja).

O relato publicado pelo Grêmio diz que o técnico gremista passou uma série de orientações táticas no trabalho desta quarta em cima das características do São Paulo. Além de trabalhos de bola parada e o tradicional rachão.

A partida, marcada para quinta-feira, às 20h, terá o retorno da torcida do Grêmio à Arena após três jogos de punição. Se perder, o Tricolor pode ver o rebaixamento para a Série B ser confirmado caso o Bahia ganhe do Atlético-MG, na quinta, ou o Athletico pontue contra o Cuiabá, na sexta.

Douglas Costa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Confira os relacionados

  • Goleiros: Gabriel Grando e Brenno
  • Laterais: Rafinha e Diogo Barbosa
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Ruan e Rodrigues
  • Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Fernando Henrique, Sarará, Darlan e Bobsin.
  • Meias: Alisson, Campaz e Jhonata Robert
  • Atacantes: Douglas Costa, Diego Souza, Borja, Ferreira, Elias e Churín.


Veja também