Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio encaminhou a equipe que encara o Palmeiras no próximo domingo. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Vagner Mancini comandou atividade tática, fez testes na equipe e ajustou a escalação com as presenças de Geromel e Cortez na defesa.

O treinador tem observado peças e dado atenção ao sistema ofensivo. A tendência é pela manutenção de Jean Pyerre e Diego Souza, mas não está descartada a possibilidade de mudança de meio-campo.

A provável escalação do Grêmio tem Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Alisson; Diego Souza.

A atividade da manhã desta sexta-feira teve orientações táticas comandadas por Mancini com a montagem da equipe para o jogo com o Palmeiras. Alguns atletas também realizaram exercícios específicos também ao final do trabalho.

Paulo Miranda, Rafinha, Ferreira, Luiz Fernando e Borja estão todos fora do jogo, suspensos – o centroavante já não poderia atuar por estar emprestado ao Grêmio pelo Palmeiras.

Na 19ª colocação, o Grêmio tem 26 pontos e vê cada vez mais urgente a necessidade de pontuar na briga contra o rebaixamento. O confronto contra o Palmeiras ocorre às 16h, na Arena, pela 29ª rodada da competição.



Veja também