O elenco do Grêmio se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. A novidade foi a presença de Maicon, que participou normalmente do trabalho e pode ser relacionado para a partida contra o Palmeiras, na sexta-feira, em São Paulo.
O Tricolor vem de um empate sem gols com o Fortaleza no último sábado, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão. O grupo de jogadores folgou no domingo após o retorno pela manhã a Porto Alegre.
Na manhã desta segunda, os atletas que estavam em Fortaleza e aqueles que ficaram em Porto Alegre treinaram primeiro a parte física e depois a parte técnica. Renato também orientou um confronto de dois times, em dois terços do campo, com um curinga à disposição na equipe que atacava.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/z/S/AAmSY7RdWU8FzcedAOIA/50825120557-283a055601-k.jpg)
Darlan (direita) pode aparecer no time do Grêmio contra o Palmeiras — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
Nas imagens divulgadas pelo clube, Maicon participa normalmente da atividade. O que indica que está recuperado de uma lesão na panturrilha direita. Geromel, com lesão muscular na coxa esquerda, não foi visto no campo e segue como dúvida.
Não relacionados contra o Fortaleza, o quarteto titular Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza também treinou normalmente nesta segunda.
Assim, um time provável do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Maicon) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Paulo Miranda e Lucas Silva também estiveram presentes na atividade. Mas a dupla foi punida com o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e cumprirá suspensão diante do Palmeiras.
O elenco volta aos treinos nesta terça-feira, às 16h, no CT Luiz Carvalho. Na quinta-feira, a delegação viaja para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras na sexta-feira, às 21h30, no Allianz, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é quinto colocado com 49 pontos e o Verdão é sexto, com 47.