O Grêmio retomou os treinamentos na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. A única volta ao time possível é de Maicon, que já ficou no banco de reservas no Gre-Nal, mas nem entrou no clássico. Geromel, Kannemann e Jean Pyerre seguem recuperação de Covid-19.

Maicon fez parte dos treinamentos antes do Gre-Nal e segue a rotina no CT gremista. Até para girar o time no meio-campo, pode aparecer na escalação na quarta-feira, diante do Coritiba, na vaga de Matheus Henrique ou Darlan.

O provável Grêmio que entra em campo às 19h15 de quarta, na Arena, tem: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan (Maicon); Alisson, Diego Souza e Pepê.

Na lateral esquerda, Diogo Barbosa ganha automaticamente a vaga após a expulsão de Cortez no Gre-Nal. E tem a possibilidade de cavar uma sequência com a chance concedida pelo até então titular.

Maicon, volante do Grêmio — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Maicon, volante do Grêmio — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Geromel e Kannemann seguem recuperação da Covid-19. O Grêmio informou que a dupla de zaga tinha testado positivo para a doença no dia 29, véspera do Gre-Nal da Libertadores.

Os dois, conforme os protocolos, devem voltar a treinar durante a semana e aparecer novamente no time no domingo, contra o Santos, se tudo correr normalmente na recuperação. Jean Pyerre segue como desfalque também por conta do coronavírus.

Enquanto quem não jogou no sábado foi para o campo para um trabalho técnico, os titulares fizeram atividades leves de recuperação no gramado nesta segunda. O grupo gremista volta a treinar na tarde de terça.



Veja também