O Grêmio voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira após vencer a Universidad Católica e garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores. O trabalho no CT Luiz Carvalho contou com a presença do atacante Everton, recuperado de Covid-19, e dos volantes Maicon e Jean Pyerre.

Quem não atuou contra os chilenos fez uma atividade técnica com os jovens do time sub-23. O trio participou do trabalho e, portanto, deve estar à disposição para o Gre-Nal deste sábado, às 17h, na Arena. Lucas Silva volta de suspensão no meio-campo.

Assim, o provável Grêmio para o Gre-Nal tem Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan (Maicon ou Jean Pyerre); Alisson, Pepê e Diego Souza.

Everton em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Everton em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jean Pyerre já vinha trabalhando com bola nos últimos dias, mas a comissão técnica adota cautela em seu retorno. O meia não atua desde o dia 3 de setembro, na derrota para o Sport, na Arena — naquela ocasião, inclusive começou no banco.

O volante Maicon fez o coletivo desta quarta em busca de ritmo para atuar no clássico. Ele não entra em campo desde o empate com o Fortaleza, dia 13, quando saiu durante o primeiro tempo com dores na coxa direita.

Já Everton esteve afastado também desde o jogo com o Fortaleza. Ficou fora da viagem para o Chile com sintomas de gripe, chegou a treinar na volta, mas depois teve o diagnóstico confirmado para a doença. Só nesta quarta, porém, o Grêmio confirmou o quadro do atleta oficialmente.

Geromel e Kannemann seguem afastados, diagnosticados com Covid-19. Paulo Miranda disputa a vaga com Rodrigues, em alta após o gol e boa atuação contra a Universidad Católica. O Tricolor ainda treina nesta quinta e na sexta-feira à tarde antes do Gre-Nal.



Veja também