Depois do tricampeonato do Gauchão, o Grêmio já trabalha de olho na retomada do Brasileirão. Além da revisão habitual com os jogadores após as partidas, Maicon e Pepê passaram por exames e “estão bem”, conforme apurou o ge. O volante, inclusive, participou do treino desta terça-feira.

A dupla foi desfalque na derrota para o Caxias, no domingo. Maicon ficou no banco, apesar de dores musculares, enquanto Pepê nem foi opção após ter desconforto na coxa esquerda na vitória por 2 a 0 na primeira partida da final. O atacante não teve lesão detectada, mas fez teste e seguiu com dores.

Maicon  em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Maicon em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Maicon aparece em imagem divulgada pelo Grêmio do treinamento desta terça-feira. Pepê não está nos registros. O trabalho da manhã desta quarta-feira vai ser decisivo para ambos estarem à disposição contra o Sport.

Uma provável escalação tem Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); Diego Souza.

Nesta terça, a maior parte dos titulares pode ser vista no gramado do CT Luiz Carvalho para as atividades. Depois do título, Renato disse que iria avaliar os atletas e que Pepê e Maicon passariam por exames.

O Grêmio ainda treina nesta quarta-feira antes do duelo com o Sport. No Brasileirão, o Tricolor é 12º colocado, com sete pontos conquistados — são quatro empates e uma vitória até o momento na competição.



Veja também