O Grêmio ainda não contará com Maicon e David Braz para o primeiro jogo de 2021, contra o Bahia, nesta quarta-feira, na Arena, pelo Brasileirão. O zagueiro até treinou nesta terça-feira, mas não foi relacionado. O lateral-direito Victor Ferraz é a dúvida na escalação e pode ser preservado.

O lateral acusou dores musculares nos dois jogos contra o São Paul, pela Copa do Brasil, antes da folga. E, assim, pode dar lugar a Vanderson na escalação.

Conforme apurou o ge, Maicon está na fase final da recuperação do seu desconforto muscular na panturrilha direita. Ele não atua desde o empata com o Santos, pelas quartas de final da Libertadores.

Já Braz não sente mais fadiga muscular – que o tirou dos dois jogos contra o São Paulo. Ele passou por uma avaliação do departamento médico nesta terça e foi para o gramado fazer atividades no treinamento. Mas ainda não fica à disposição contra o Bahia.

Maicon em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Maicon em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Outros desfalques confirmados são Geromel e Orejuela. O zagueiro se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. O lateral também tem lesão muscular, mas na coxa direita, segue tratando no clube, embora não tenha condições legais de atuar pelo Tricolor.

Assim, uma provável escalação tem: Vanderlei; Victor Ferraz (Vanderson), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

O Grêmio encerrou a preparação nesta terça-feira, antes duelo com o Bahia, às 19h15 de quarta, na Arena. No Brasileirão, o time é o quinto colocado, com 45 pontos, dois atrás do rival Inter, o quarto.



Veja também