Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O elenco do Grêmio treinou na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho em preparação para o duelo com o Brasilieinse, na quinta, pela Copa do Brasil. Maicon será avaliado, mas deve retornar ao time. Já Rafinha, Ferreira e Diego Souza, recuperados da Covid-19, têm presençaa incerta.

Maicon não atua desde a final do Gauchão, no empate com o Inter, no dia 23 de maio. Chegou a ser relacionado para o jogo contra o Ceará, mas não atuou contra Brasiliense e Santa Cruz. Como tem participado dos treinamentos, deve ser titular na quinta. Caso contrário, Lucas Silva fica no time.

Rafinha, Ferreira e Diego Souza foram reintregrados ao elenco do Grêmio na última segunda-feira. A comissão técnica têm avaliado os jogadores que retornam após a Covid-19. A definição da participação dos jogadores na partida ocorrerá nesta quarta.

Escalação provável do Grêmio: Paulo Victor, Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert, Maicon, Jean Pyerre e Ferreira (Léo Chú); Diego Souza (Ricardinho).

Diego Souza em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pedro Lucas e Luiz Fernando, que passaram por avaliações nesta segunda, também voltaram a treinar com bola após o período de isolamento por conta da Covid-19.

Assim, o Grêmio encerra a preparação para o jogo com um treino na manhã de quarta-feira, às 10h30, no CT Luiz Carvalho. Depois, às 16h30, embarca em voo fretado para Brasília, com chegada prevista para as 19h. A delegação retorna após a partida.

O duelo com o Brasiliense ocorre a partir das 15h30 de quinta-feira, no Estádio Boca do Jacaré, valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder que fica com a classificação.



Veja também