O Grêmio fez o penúltimo trabalho antes do duelo com Santos, pelas quartas de final da Libertadores. E não vai ter Maicon para o duelo com os paulistas na quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro. Jean Pyerre está relacionado e vai para o jogo, como era esperado.

O volante não esteve entre os convocados para a concentração, que iniciou na noite desta segunda-feira, e portanto fica fora da partida, embora ainda haja um último treino antes da viagem para São Paulo.

Sem Maicon, Darlan deve ser o titular ao lado de Matheus Henrique. O meia Jean Pyerre, por outro lado, está concentrado e, assim, pelo menos participará da partida nem que seja como alternativa no banco na pior das hipóteses.

Jean Pyerre em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jean Pyerre em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na defesa, Kannemann aos poucos vai retomando o ritmo. O argentino jogou os 90 minutos contra o Goiás, enquanto David Braz ficou no banco de reservas no Brasileiro. Existe a possibilidade de Braz ganhar a vaga momentaneamente pelo contexto de volta de Kannemann.

A atividade técnica começou com uma conversa do técnico Renato com o elenco antes do trabalho iniciar. Depois, exercícios de posse em campo reduzido e também arremates.

A escalação provável do Grêmio tem:

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

O Grêmio ainda treina na manhã desta terça-feira e viaja para São Paulo na sequência. O Tricolor precisa vencer na Vila Belmiro ou empatar com mais de dois gols marcados na partida. Se o 1 a 1 se repetir, a decisão vai para os pênaltis.



Veja também