O Grêmio fez nesta segunda-feira o último treino antes do confronto com a LDU, pelas oitavas de final da Sul-Americana. O técnico Felipão trabalhou a equipe em uma atividade nesta segunda, no Estádio Atahualpa, em Quito, no Equador. Lucas Silva e Jean Pyerre são os prováveis titulares para o confronto.

O time terá ao menos quatro mudanças, já que Geromel, Rafinha, Victor Bobsin e Ferreira estão fora da partida. Ruan, Vanderson, Lucas Silva e Léo Pereira são as escolhas testadas e prováveis após os trabalhos do treinador.

No meio-campo, Jean Pyerre deve ganhar a oportunidade na vaga de Douglas Costa. O treinador afirmou, depois do Gre-Nal, que o camisa 10 precisa de tempo para readquirir a melhor forma e deve deixá-lo no banco.

Assim, uma provável escalação tem Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza.

Grupo do Grêmio em treino no Equador — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grupo do Grêmio em treino no Equador — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Depois do confronto desta terça, Douglas Costa será liberado pelo clube para seu casamento e desfalca a equipe contra o Fluminense, no próximo sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. O atacante atuou em cinco jogos consecutivos como titular, algo que não ocorria desde 2016.

Felipão tem uma lista longa de desfalques. Além do quarteto, Brenno e Matheus Henrique estão com a seleção olímpica, Pinares tem sintomas gripais e está isolado, Maicon, Thiago Santos e Churín estão em recuperação de lesões.

O Grêmio volta logo depois da partida para Porto Alegre com chegada prevista para a manhã de quarta-feira. O jogo de volta ocorre na outra terça, na Arena.



Veja também