Na véspera do jogo contra o CSA, Renato fechou o treino para fazer mistério na escalação titular, mas não contará com Kannemann nesta terça, na Arena. O treinador liberou o acesso da imprensa apenas durante o aquecimento e conta com a volta de sete jogadores. Campaz desceu para o gramado para realizar trabalho com a fisioterapia. O técnico terá sete retornos para a partida desta terça (veja a lista no fim do texto).

O Grêmio informou que Kannemann não estará relacionado para o jogo com o CSA por conta do desgaste da derrota para o Sampaio Corrêa, quando retornou depois de três meses parado.

Foram apenas dois treinos para preparar a equipe que entrará em campo pela 33ª rodada da Série B. Mas o time foi definido mesmo na tarde desta segunda-feira. No entanto, Renato deixa dúvidas no time, já que conta com o reforço de sete jogadores.

As principais dúvidas estão na defesa e no meio. Nicolas, titular em parte do ano, também pode ficar na lateral esquerda da equipe, mas Diogo Barbosa volta de suspensão e pode ser o escolhido para a função.

Kannemann fica fora e Lucas Leiva pode voltar ao time do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Kannemann fica fora e Lucas Leiva pode voltar ao time do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

No meio, Villasanti volta ao lado de Bitelllo após disputar dois amistosos com a seleção paraguaia. Na terceira vaga do setor, a dúvida é entre Lucas Leiva ou Thaciano. O segundo voltou de lesão contra o Sampaio Corrêa e entrou apenas no segundo tempo por não poder atuar os 90 minutos. No ataque, Diego Souza retorna.

Provável escalação: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Bitello e Thaciano (Lucas Leiva); Biel, Guilherme e Diego Souza.

No momento aberto para os jornalistas, se pôde ver a presença de Campaz n o gramado do CT Luiz Carvalho pela primeira vez desde que se machucou. O colombiano fez atividades acompanhado dos profissionais da fisioterapia, pois trata uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita.

Renato e Romildo Bolzan em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Renato e Romildo Bolzan em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Quem também acompanhou o treinamento foi o presidente Romildo Bolzan Júnior. O dirigente assistiu à atividade ao lado do técnico Renato Portaluppi, com quem conversou durante o período.

Ao final da tarde desta segunda-feira o clube irá divulgar a lista de relacionados. Os jogadores iniciaram a concentração para a partida no domingo, dois dias antes. É a segunda vez que isso acontece desde o retorno de Renato. A outra oportunidade foi na reestreia do treinador.

O Grêmio recebe o CSA na noite de terça-feira, na Arena, em Porto Alegre, pela 33ª rodada da Serie B do Brasileirão. A bola a partir das 19h. A equipe gaúcha é vice-líder da Série B, com 53 pontos.

Confira os relacionados

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Laterais: Edilson, Rodrigo Ferreira, Leonardo, Nicolas e Diogo Barbosa
  • Zagueiros: Geromel, Bruno Alves, Natã e Gustavo Martins
  • Volantes: Villasanti, Bitello, Lucas Leiva, Thiago Santos, Lucas Silva
  • Meias: Thaciano, Gabriel Silva e Pedro Lucas
  • Atacantes: Biel, Guilherme, Diego Souza, Elkeson e Emerson
Campaz aparece em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Campaz aparece em treino do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira



Veja também