Com o time sub-21 no Equador para encerrar a fase de grupos da Sul-Americana, Tiago Nunes comandou mais um treino para o elenco no CT Luiz Carvalho, na tarde desta quarta-feira. Kannemann avançou para voltar a atuar e Jhonata Robert treinou com o grupo.

Para o confronto diante do Ceará, no domingo, pelo Brasileirão, a tendência é que Kannemann fique à disposição. Isso desde que seja aprovados nas avaliações diárias da preparação física. Caso retorne, ele pode retomar a vaga de titular no lugar de Ruan. O argentino só jogou uma vez na temporada 2021, dia 14 de abril.

Quem também trabalhou com o grupo foi Jhonata Robert. O meia nunca atuou pelo time principal do Grêmio e estava emprestado ao Famalicão. Retornou a pedido do Tricolor e fica como opção pelas beiradas ou até no meio-campo. Fez seu primeiro trabalho nesta quarta.

Kannemann em treino pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Kannemann em treino pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Douglas Costa novamente participou dos trabalhos com bola com os colegas. No entanto, o meia-atacante afirmou que ainda não tem prazo para estrear. Informalmente, no Grêmio, fala-se em duas semanas para o jogador estar em condições.

Os trabalhos iniciaram por volta das 15h desta tarde com a supervisão do preparador físico Reverson Pimentel, que comandou exercícios de potência e velocidade. Depois, os jogadores trabalharam fundamentos de passes e dribles. Após, foi a vez de Tiago Nunes chamar o grupo para uma conversa.

Em seguida os atletas foram divididos em dois times. O primeiro saía jogando lateralmente com um assistente da comissão técnica e precisava concluir a gol contra a equipe de defesa, que tinha mais jogadores e precisava atacar o adversário se roubasse a bola. Por fim, foi trabalhada a construção de jogadas ofensivas a partir do goleiro.

Assim, uma provável escalação do Grêmio terá: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann (Ruan) e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon; Léo Pereira, Diego Souza e Ferreira.

O elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, e mantém os treinos até a manhã de sábado. Logo após a delegação embarca rumo a Fortaleza. A estreia no Brasileirão ocorre no domingo, às 16h, contra o Ceará.



Veja também