O Grêmio treinou na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, um dia após o papo do técnico Renato Portaluppi com o elenco. Kannemann avançou na sua recuperação de dores musculares e participou da atividade. O time para o jogo contra o Athletico-PR, no domingo, ainda tem uma dúvida na meia direita.

Kannemann treinou separado do grupo nos últimos dias, apenas aprimorando a parte física. Na última semana, ele relatou dores musculares na região do púbis. Hoje, o zagueiro treinou normalmente e, caso siga assim, retornará ao time titular.

Porém, a vaga na meia direita está aberta. Estão suspensos Alisson, pelo terceiro cartão amarelo, e Pinares, por expulsão.

Luiz Fernando se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e será desfalque por, no mínimo, seis semanas. Ferreira, Everton e Thaciano disputam a posição na equipe.

Kannemann, em treino do Grêmio, volta ao time contra o Santos — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Kannemann, em treino do Grêmio, volta ao time contra o Santos — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Uma provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz; Rodrigues, Kannemann (Paulo Miranda) e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Ferreira (Thaciano), Jean Pyerre e Pepê: Diego Souza.

Depois da conversa com o grupo, existe a possibilidade do Grêmio apresentar mudanças para o jogo com o Athletico de olho na preparação para as finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

O zagueiro Geromel voltou a andar nesta semana com ajuda de muletas. O lateral-direito Leonardo segue a recuperação de cirurgia com trabalhos no campo, mas ainda sem data prevista para retorno.

Os jogadores retomam os treinamentos a partir das 16h desta quinta-feira. Há ainda mais dois treinos: às 9h30 de sexta e sábado. A partida contra o Athletico-PR está marcada para domingo, às 18h15, na Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão.



Veja também