O período de treinos do Grêmio trouxe ao menos uma mudança no time titular para o início do segundo turno do Brasileirão. Com bom desempenho nas atividades comandadas no CT Luiz Carvalho, Jhonata Robert ganhou mais uma chance entre os titulares no treino da véspera da partida contra o Ceará e deve iniciar o jogo deste domingo, às 11h, na Arena.

O meia-atacante, curiosamente, fez sua estreia com o time principal do Grêmio contra o Ceará no jogo do primeiro turno, na abertura da Série A. Recebeu a oportunidade de Tiago Nunes, hoje no comando do Vozão. Nesta temporada, participou de sete jogos e deu uma assistência.

Formando nas categorias de base do Grêmio, Jhonata Robert esteve emprestado ao Cruzeiro em 2020. Em Belo Horizonte, começou o ano como titular e acabou perdendo espaço na equipe com o decorrer da temporada.

Jhonata Robert em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jhonata Robert em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sem jogar, foi repassado ao Famalicão, de Portugal. Na Europa, teve boa sequência antes de voltar ao Grêmio. Fez 20 jogos na Primeira Liga, principal divisão portuguesa, e marcou quatro gols.

Das muitas observações realizadas por Felipão no período de treinos no CT Luiz Carvalho, a entrada de Jhonata Robert é a única que deve se confirmar para o jogo contra o Ceará. Rafinha e Vanderson serão os laterais, com a expectativa de que Geromel e Kannemann formem a dupla de zaga.

No meio, Villasanti e Thiago Santos são titulares certos. A tendência é de que Campaz, apesar das inconsistências em alguns treinos, seja mantido com Alisson.

Caso esteja em boas condições após a reavaliação médica, Borja também deve iniciar o jogo. O centroavante perdeu o treino da manhã deste sábado no CT, mas segue com crédito com a comissão técnica.

O Grêmio deve ter Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Jhonata Robert, Campaz e Alisson; Borja (Diego Souza).

O Grêmio enfrenta o Ceará às 11h deste domingo, na Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão. A equipe gaúcha ocupa a penúltima colocação, com 16 pontos.



Veja também