O Grêmio fez, na tarde desta terça-feira, o último trabalho antes da estreia na Copa do Brasil. Os volantes Maicon e Darlan estão fora dos relacionadpos e serão desfalques para o Tricolor. Jean Pyerre entra no meio-campo na vaga de Matheus Henrique e Lucas Silva será mantido para o jogo com o Brasiliense, nesta quarta, às 16h30, na Arena.

Outras duas mudanças devem ocorrer na defesa. A primeira é confirmada: Gabriel Chapecó deve ser o responsável pela meta, já que Brenno se apresentou à seleção olímpica com Matheus Henrique.

Jean Pyerre em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jean Pyerre em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

E Kannemann tem caminho aberto para retornar ao time titular após também ser opção na estreia do Brasileirão. Entre os relacionados, uma das novidades é o lateral Guilherme Guedes, que volta a ficar à disposição.

Assim, a provável escalação tem Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Jean Pyerre, Léo Pereira e Léo Chú; Ricardinho (Churín).

Outra novidade na lista é o centroavante Diego Churín, que está recuperado de problema muscular e retoma espaço no elenco. Ele pode ser titular, já que Diego Souza está afastado com Covid-19.

O treino da tarde desta terça-feira ocorreu com a definição da equipe no gramado do CT Luiz Carvalho. O técnico Tiago Nunes segue afastado em recuperação da Covid-19.

A lista de relacionados

  • Goleiros: Gabriel Chapecó e Paulo Victor
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Ruan.
  • Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Guilherme Guedes, Vanderson e Victor Ferraz
  • Volantes: Fernando Henrique, Lucas Silva, Thiago Santos e Victor Bobsin
  • Meias: Jean Pyerre e Jhonata Robert
  • Atacantes: Churin, Everton, Gui Azevedo, Léo Chu, Léo Pereira e Ricardinho.


Veja também