O Grêmio pode contar com os retornos de Geromel, Rafinha e Victor Bobsin para o duelo com o Fluminense, no próximo sábado, às 21h, no Maracanã. Os jogadores treinaram na atividade da manhã desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e podem aparecer para Felipão na partida. Pinares também retornou.

Os três ficaram fora da viagem para o Equador por conta do desgaste físico, conforme boletim publicado pelo Grêmio, mas já participaram do trabalho técnico da manhã desta quinta. Isso os coloca em condição de estar na partida do Brasileirão.

Geromel, especialmente, fez tratamento no período também para tratamento de um edema, mas deve refazer a dupla com Kannemann. Pinares também participou do treino normalmente, após ter sintomas de gripe, e encorpa o grupo.

A provável escalação tem Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza.

Pinares volta a treinar pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pinares volta a treinar pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa é desfalque certo, já que foi liberado desde o jogo com a LDU para seu casamento na República Dominicana, já marcado antes mesmo da negociação com o Grêmio. O atacante Ferreira segue recuperação de lesão no joelho direito.

Maicon faz trabalhos físicos no gramado e deve voltar a atividades com bola nas próximas semanas. Churín e Thiago Santos ainda se recuperam de lesões musculares e também seguem fora.

O Tricolor ainda treina nesta sexta-feira e depois viaja para o Rio de Janeiro. Depois da vitória sobre a LDU encerrar um jejum de nove partidas, o Grêmio busca agora a primeira no Brasileirão, no qual é o lanterna com três pontos ganhos.



Veja também