O Grêmio pode ganhar um reforço para o duelo com o Atlético-MG na quarta-feira, às 19h15, na Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Geromel treinou nesta segunda e faz seu processo de retorno após lesão muscular. Já Matheus Henrique pode ficar fora da partida.

O capitão gremista esteve em campo no CT Luiz Carvalho e pode aparecer já na quarta. Dependerá de como reagir aos primeiros trabalhos com bola. Para o Gre-Nal de domingo, sua presença é mais provável.

O meio-campista se apresentou melhor após pancadas sofridas na panturrilha esquerda, mas pode ser desfalque para tratar a área atingida e tirar qualquer resquício das dores. Inclusive, precisou ser substituído no empate com o Palmeiras e deixou o gramado apoiado nos integrantes da comissão técnica.

Pedro Geromel voltando aos treino no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pedro Geromel voltando aos treino no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Se Matheus Henrique não tiver condições de atuar, Lucas Silva, Darlan e Maicon são as alternativas no setor. O primeiro retorna de suspensão e deve jogar automaticamente. Darlan e Maicon disputam uma vaga, com vantagem para o jovem.

Uma provável escalação tem Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Maicon), Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Nesta segunda-feira, após a folga no domingo, o elenco se reapresentou para trabalhos técnicos no CT Luiz Carvalho. Todo o grupo esteve no gramado.

O Tricolor ainda trabalha na tarde desta terça-feira antes do confronto com o Galo. Com 50 pontos, o Grêmio seca o Flamengo contra o Goiás, nesta noite, para se manter na quarta colocação.



Veja também