O Grêmio deve ter o retorno de Pedro Geromel para o jogo com o Bragantino, no sábado, pelo Brasileirão. O zagueiro participou do treino desta quinta-feira em Atibaia, conforme imagens divulgadas pelo clube gaúcho. Assim, pode estar à disposição de Felipão novamente.

Enquanto o capitão volta, Kannemann, Rafinha e Douglas Costa seguem fora da partida do fim de semana, assim como Diego Souza, que se recupera de lesão muscular.

Felipão deve promover mais mudanças na escalação, já que deixou alguns jogadores considerados titulares no banco contra o Vitória, na última terça. Fernando Henrique e Victor Bobsin possivelmente no meio-campo, mas Darlan pode aparecer na equipe após boa atuação em Salvador.

Na lateral, Guilherme Guedes e Cortez disputam a vaga pela esquerda — a depender também do esquema utilizado.

Geromel em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Geromel em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na última partida do Brasileirão, o Tricolor inclusive usou um esquema com três zagueiros. O que encaixa bem com a previsão de estilo de jogo do Bragantino, de posse e agressividade.

Um provável time tem Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Cortez (Guilherme Guedes); Fernando Henrique, Victor Bobsin (Darlan), Léo Pereira (Rodrigues), Jean Pyerre e Alisson; Ricardinho.

Felipão comandou uma atividade no campo do hotel que serve de concentração em Atibaia. O treinador passou orientações técnicas e táticas para a equipe.

O elenco gremista ainda trabalha na tarde de sexta-feira, na última atividade antes do jogo contra o Bragantino. O duelo está marcado para as 21h de sábado, no Nabi Abid Chedid.

No Brasileirão, a equipe gaúcha tem apenas sete pontos em 11 partidas disputadas e ocupa a vice-lanterna.



Veja também