O Grêmio não vai ter o retorno de Pedro Geromel para o duelo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena. Já o volante Matheus Henrique está relacionado para o confronto, mas pode ficar no banco. A tendência é de ambos participarem do Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio.

O zagueiro gremista está em fase final de recuperação após lesão muscular na coxa esquerda e faz a transição para retornar aos gramados, o que pode ocorrer no clássico. Geromel teve a renovação de contrato até 2022 confirmada nesta terça-feira.

Já o volante está concentrado para o jogo, mas conforme apurou o ge não deve iniciar. Matheus Henrique deixou o empate com o Palmeiras após levar pancada na panturrilha esquerda. O meio-campista apresentou melhora do problema, mas a comissão técnica pode optar por preservar o atleta.

Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/GrÊmio

Matheus Henrique em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/GrÊmio

A provável escalação do Grêmio tem Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Matheus Henrique ou Maicon), Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

O restante dos titulares está relacionado para o jogo e se apresentou no almoço desta terça, antes do treinamento, na concentração. O centroavante Diego Churín segue afastado após sentir desconforto muscular em treino na semana passada.

Outro ponto importante antes do Gre-Nal é a lista de pendurados. O Tricolor tem cinco jogadores com dois cartões amarelos, além de Geromel, fora do jogo: Kannemann, Matheus Henrique, Darlan, Robinho e Vanderlei.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Vanderlei e Paulo Victor
  • Laterais: Victor Ferraz, Vanderson, Diogo Barbosa e Cortez
  • Zagueiros: Kannemann, Rodrigues, David Braz e Paulo Miranda
  • Volantes: Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Darlan e Thaciano
  • Meias: Jean Pyerre, Alisson, Pinares, Isaque e Robinho
  • Atacantes: Diego Souza, Pepê, Ferreira, Luiz Fernando e Everton


Veja também