O Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o Bahia neste sábado, às 19h, na Arena, pelo Brasileirão. O Tricolor treinou na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Geromel está fora, Lucas Silva se recuperou e vai para o jogo, assim como Alisson, mas Felipão ainda tem dúvida no meio. Diego Souza é novidade entre os relacionados.

O zagueiro cumpriu suspensão, mas está fora da partida por um desconforto muscular. O volante está recuperado de uma pancada no joelho esquerdo, que o tirou de ação contra o Cuiabá. Alisson se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e fica à disposição.

Quem está de volta é Diego Souza, apesar de começar no banco de reservas. O centroavante teve uma lesão de grau um para dois na parte posterior da coxa direita no empate com o América-MG, dia 24 de julho. Após quase um mês, ele está recuperado. Kannemann também retorna de pancada no joelho.

Geromel em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Geromel em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Já Maicon está fora, com lesão muscular na coxa direita. Ferreira realiza transição física e deve ficar à disposição contra o Flamengo, na próxima quarta, pela Copa do Brasil. Churín cumpre a mesma etapa, mas ainda não tem retorno previsto.

Felipão fará quatro alterações na escalação. Vanderson e Thiago Santos estão suspensos, enquanto Rodrigues deixa o time para o retorno de Kannemann. Assim, Rafinha vai para a lateral direita e Cortez volta para a esquerda. No meio Lucas Silva entra no lugar de Thiago. Já Jean Pyerre deve substituir Maicon, mas o jovem Sarará pode ser surpresa.

O provável Grêmio tem: Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Sarará) e Alisson; Borja.

Agora, a delegação do Grêmio inicia a concentração para a partida. A bola rola a partir das 19h de sábado, na Arena, pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão. O Tricolor é o vice-lanterna, com 13 pontos.

Confira a lista de relacionados:

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Chapecó.
  • Laterais: Cortez, Diogo Barbosa e Rafinha.
  • Zagueiros: Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan.
  • Volantes: Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Sarará, Victor Bobsin e Villasanti.
  • Meias: Jean Pyerre e Jhonata Robert.
  • Atacantes: Diego Souza, Alisson, Borja, Douglas Costa, Léo Pereira e Luiz Fernando.


Veja também