O Grêmio voltará a ter a dupla Geromel e Kannemann comandando o sistema defensivo. Recuperado de uma fratura no pé, o zagueiro foi relacionado pela primeira após 10 rodadas. Outra novidade na lista de convocados para o jogo contra o Palmeiras é a inclusão de Pedro Lucas e Elias Manoel.

Os dois jogadores estavam no grupo de transição do Grêmio, e foram protagonistas na conquista do Brasileirão de Aspirantes. Vagner Mancini acompanhou a goleada da equipe de jovens na decisão da competição e chamou os dois para o grupo principal.

Geromel é a novidade do Grêmio para o jogo contra o Palmeiras — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Geromel é a novidade do Grêmio para o jogo contra o Palmeiras — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A escalação do Grêmio para o jogo contra o Palmeiras deve ter Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Alisson; Diego Souza.

Com as ausências dos suspensos Rafinha e Paulo Miranda, Cortez será o lateral-esquerdo e Geromel entra na zaga. Luiz Fernando, Ferreira e Borja também receberam o terceiro amarelo na derrota para o Atlético-GO e estão fora da partida. O colombiano já não poderia atuar por estar emprestado pelo Verdão.

A única dúvida no time titular é sobre a utilização de Jean Pyerre ou Lucas Silva, com maior possibilidade do meia iniciar o confronto entre os 11 que iniciam o jogo.

Em 19º lugar do Brasileirão, com apenas 26 pontos, o Grêmio recebe o Palmeiras. O time paulista está em segundo lugar, com 49 pontos.



Veja também