Geromel e Maicon devem desfalcar o Grêmio para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na quarta-feira, no Morumbi. Por outro lado, David Braz pode retornar para fazer dupla com Kannemann.

Conforme apurou o ge, Braz está praticamente recuperado de desconforto muscular. A decisão se ele viaja ou não para São Paulo ocorre após o treino desta segunda-feira. A tendência é que o zagueiro jogue ao lado de Kannemann na zaga, com Rodrigues de sobreaviso.

Geromel tem remotas chances de ficar à disposição para a decisão. O zagueiro passou os últimos quatro dias em tratamento de desconforto muscular na coxa esquerda. Mas a proximidade do jogo impede uma avaliação mais otimista Assim como Maicon, que inclusive pode ficar fora da viagem por dores na panturrilha.

Victor Ferraz, que sentiu cãibras no segundo tempo da partida na Arena, realiza tratamento diariamente e vai para o jogo. Caso ele não atue, as opções são Thaciano ou Vanderson – ambos jogaram na lateral direita contra o Atlético-GO.

Geromel, do Grêmio, sente dores na coxa contra o São Paulo, na Copa do Brasil — Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Geromel, do Grêmio, sente dores na coxa contra o São Paulo, na Copa do Brasil — Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Após a vitória sobre a equipe goiana no último domingo, o técnico Renato Portaluppi quis manter o mistério sobre a situação dos jogadores lesionados. Ele aguardará a revisão médica nesta tarde.

— Quarta, 19h45, me liga que dou as informações (sobre quem joga). Sempre após uma partida gosto de esperar 24 horas. De repente o jogador sai de campo sem nenhum problema, mas aí acorda com algum tipo de problema. Temos a revisão médica, a partir daí defino a equipe que joga contra o São Paulo — despistou o treinador em entrevista coletiva.

O Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho, treinou e já inicia a concentração para o jogo com o São Paulo. Na terça, treina pela manhã e viaja para a capital paulista.

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil ocorre na quarta, às 21h30, no Morumbi. Qualquer empate leva o Tricolor a mais uma decisão. Se perder por um gol de diferença, a vaga será disputada nos pênaltis.



Veja também