O Grêmio terá o retorno de Ferreira para o duelo de sábado, com o Ypiranga, na última rodada da primeira fase do Gauchão. O atacante participou do início dos trabalhos com bola nesta quinta-feira e foi relacionado para o jogo. Rodrigues, no entanto, deixou o treinamento mais cedo, mas não preocupa o Tricolor.

O camisa 10 se recupera de lesão muscular na coxa direita. Calçou chuteiras e esteve com o restante dos companheiros no treinamento. Nessa semana, havia feito apenas trabalhos físicos, mas se torna reforço. A presença direta entre os titulares é improvável, mas Ferreira está concentrado. 

Ferreira em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Rodrigues, por outro lado, deixou o campo mais cedo rumo aos vestiários. Sofreu uma entorse no tornozelo e precisou sair da atividade com bola, mas não houve inchaço. A expectativa é que esteja presente no treinamento desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho.

No gramado estiveram apenas os jogadores que não atuaram no Gre-Nal e Rildo, substituído no primeiro tempo. Diogo Barbosa conversou durante quase 15 minutos com os auxiliares Roberto Ribas e James Freitas.

Um possível time tem Brenno; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Bitello), Villasanti, Campaz, Janderson e Rildo; Elias.

James Freitas, Roberto Ribas e Diogo Barbosa em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

James Freitas, Roberto Ribas e Diogo Barbosa em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Diego Souza ainda se recupera de lesão muscular e não apareceu no gramado. O vice de futebol, após o Gre-Nal, disse que o centroavante poderia ser opção para as semifinais do Gauchão, no próximo fim de semana.

O Grêmio joga no sábado, às 16h30, contra o Ypiranga, na Arena. Com 18 pontos, o Tricolor é o segundo colocado, mas pode ultrapassar o Canarinho se vencer por três gols de diferença.



Veja também