O Grêmiopode ter a volta de Victor Ferraz e Maicon na partida contra o Fortaleza no próximo domingo, às 16h, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão. Porém, as presenças dependem ainda de uma avaliação interna do clube. Certo mesmo é que Pepê, com dores na coxa esquerda, seguirá fora.

O lateral e o volante já estão recuperados de suas dores musculares. A decisão de se vão ou não para o jogo depende do planejamento da comissão técnica, já que na próxima quarta-feira o Grêmio volta a disputar a Libertadores, em duelo contra a Universidad Católica, no Chile.

Victor Ferraz, lateral-direito do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Victor Ferraz, lateral-direito do Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A comissão técnica e o departamento de saúdeirão avaliar as chances clínicas do lateral e do volante atuarem contra o Fortaleza. Ferraz é quem tem mais chances, pelo desgaste físico de Orejuela.

O técnico Renato Portaluppi deve levar a campo uma equipe alternativa, com alguns titulares preservados. Uma possível escalação tem:

Paulo Victor; Victor Ferraz (Orejuela), Paulo Miranda, Rodrigues (David Braz) e Bruno Cortez; Lucas Silva (Maicon) e Darlan; Guilherme Azevedo, Robinho e Luiz Fernando; Isaque.

Pepê não teve lesão constatada em exame recente, mas ainda se queixa de dores na coxa esquerda. Está vetado pelo departamento médico.

Kannemann Jean Pyerre, ambos com lesão muscular de grau um, serão reavaliado no sábado pela manhã. Mas não há chance de atuarem contra o Fortaleza. Fica a dúvida para a Libertadores.

Já Guilherme Guedes trabalha com a fisioterapia em recuperação deu ma lesão muscular na coxa esquerda, mas ainda não voltou aos treinamentos com bola. Patrick, por sua vez, perdeu a unha do pé esquerdo em um treino recente e também é desfalque.

No dia seguinte à vitória sobre o Bahia, a delegação do Grêmio retornou de Salvador na tarde desta sexta-feira, após uma semana longe de Porto Alegre. Nesta sábado, às 9h30, a equipe realiza o último treino antes da partida contra o Fortaleza e já inicia a concentração.



Veja também