Antes de ser apresentado, Felipão esteve no CT Luiz Carvalho para comandar seu primeiro treino pelo Grêmio na manhã desta sexta-feira. O ge apurou que o técnico aproveitou o treinamento para conhecer mais do elenco e não encaminhou um time com 11 titulares definidos para o Gre-Nal deste sábado, na Arena. Mas mudanças não estão descartadas.

São duas as projeções. A primeira de um time mantendo a disposição tática atual. As dúvidas ficariam entre Vanderson e Rafinha, na lateral, e talvez a entrada de Jean Pyerre ou Lucas Silva no meio.

Mas não está descartada a troca por um sistema com três zagueiros. Assim, Ruan entraria no lugar de Rafinha, com Vanderson na ala direita, sem Jean ou Lucas no meio e Douglas Costa centralizado.

Uma provável escalação tem: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson ou Ruan), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Victor Bobsin, Darlan e Jean Pyerre (Lucas Silva ou Vanderson); Douglas Costa, Diego Souza e Ferreira.

Felipão comanda primeiro treino pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Felipão comanda primeiro treino pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O treinador não poderá contar com Breeno e Matheus Henrique, que já se apresentaram à seleção olímpica. Thiago Santos e Maicon seguem como desfalques.

A delegação já iniciou a concentração para o Gre-Nal 433. O clássico está marcado para às 16h30 deste sábado, na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Grêmio é o lanterna e pode até conquistar sua primeira vitória na competição, mas não deixará a zona do rebaixamento.

Veja os relacionados:

  • Goleiros: Gabriel Chapecó e Adriel.
  • Laterais: Rafinha, Vanderson, Diogo Barbosa, Bruno Cortez e Guilherme Guedes.
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan.
  • Volantes: Darlan, Victor Bobsin, Fernando Henrique e Lucas Silva.
  • Meias: Jean Pyerre e Pinares.
  • Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Douglas Costa, Léo Pereira, Ricardinho e Alisson.


Veja também