O Grêmio deve ter o mesmo time da vitória sobre o Flamengo para o duelo com o Athletico, no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada. O técnico Felipão comandou mais uma atividade na manhã desta sexta-feira com ajustes na equipe. O atacante Douglas Costa deve ficar como opção no banco de reservas.
O camisa 10 está recuperado de lesão muscular e trabalhou durante toda a semana com os companheiros. Deve ser utilizado no decorrer da partida de domingo, até porque as duas vitórias em sequência dão tranquilidade para o uso do jogador com cautela.
Assim, Felipão deve manter a estrutura da equipe. Rodrigues permanece na zaga, embora Kannemann esteja treinando normalmente, e o meio-campo segue com três jogadores de marcação.
A provável escalação tem Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Alisson e Borja.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/4/u/23nvtGQVGIDSrSRZZN6w/fadns6ovkamg1vf.jpg)
Treino do Grêmio — Foto: Divulgação/Grêmio
Assim, Douglas Costa fica como alternativa para o segundo tempo. Na última partida em que foi utilizado, o atacante Ferreira estava no banco retornando de lesão. Agora, o treinador poderia desfazer o trio de volantes ou apostar na substituição de um dos pontas.
O trabalho da manhã desta sexta encaminhou a equipe com trabalhos técnicos em campo reduzido em troca de passes e transição de um dos times para outra área delimitada para disputar com uma terceira equipe.
O elenco está praticamente completo nas mãos de Felipão. O treinador só não conta com o zagueiro Geromel, em recuperação de fratura no dedo mínimo do pé. O restante dos atletas está à disposição.