O Grêmio treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, mas o técnico Felipão ainda não definiu o time titular. O Tricolor enfrenta o Santos no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

No treino de quinta e no desta sexta, Felipão observou o atacante Elias, de 19 anos. O ge apurou que é uma ação pontual e a tendência é que ele sequer viaje para Santos. Embora a definição dos relacionados saia apenas após o trabalho de sábado.

Caso viaje com a delegação, Elias ficará de fora do jogo de volta da semifinal do Brasileirão de Aspirantes no domingo, contra o Avaí – na ida, Tricolor venceu por 2 a 1. O atacante é o artilheiro da competição, com 10 gols em 10 jogos.

Elias em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Elias em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O principal treino ocorrerá na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho. Felipão terá que sanar as dúvidas que persistem em todos os setores do time. Brenno e Chapecó disputam vaga no gol, enquanto Rodrigues pode entrar no lugar de Kannemann, que convive com dores no quadril.

No meio, a dúvida é entre Campaz e Ferreira, ou seja, utilizar um jogador mais armador ou um atacante de maior velocidade. Por fim, não está descartado que Churín entre no lugar de Diego Souza na frente.

Escalação provável do Grêmio: Brenno (Chapecó); Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz (Ferreira) e Alisson; Diego Souza (Churín).

O elenco trabalha neste sábado e pega um voo fretado para Guarulhos, de onde irá para de ônibus até Santos. A delegação viaja para São Paulo logo após o jogo de domingo e vai para Fortaleza na tarde de segunda-feira. O retorno para Porto Alegre ocorre na quinta-feira que vem.



Veja também